3º dia de competição consolida a liderança do Phoenix

O terceiro dia de regatas do 16º Campeonato Brasileiro da Classe HPE teve mais duas regas, desta vez, disputadas com vento sul e em uma raia dentro do Canal de São Sebastião.

E o dia, hoje, foi da equipe Phoenix, de Eduardo Souza Ramos, que, pela primeira vez no campeonato, venceu duas regatas seguidas. Até ontem, nas quatro regatas até então disputadas, foram quatro vencedores diferentes.

A primeira regata foi disputada sob condições bem rigorosas de vento, que oscilou em torno dos 20 nós, até quase o final da última perna, quando passou a ter uma intensidade de aproximadamente 12 a 15 nós.

O Phoenix aproveitou toda a experiência da equipe, experiente na raia de Ilhabela, para logo assumir a liderança e a vitória da primeira regata. Na sequência, o Magoo, de Rique Wanderlei, seguido do Ginga, de Breno Chvaicer.

A segunda regata, já disputada com ventos um pouco mais fracos, começou com o Phoenix largando no meio da flotilha, mas uma regata de recuperação, novamente garantiu à equipe a primeira colocação. Desta vez, o Salô, de Marcelo Zemach foi o segundo, seguido do Saci, de Fabio Cotrim.

Virtualmente campeão

Decorridas seis das oito regatas previstas para este campeonato, o Phoenix termina o dia como provavelmente, próximo campeão brasileiro. A equipe acumula 7 pontos no campeonato, enquanto o segundo colocado, o TakeAshauer, de Marrcos Ashauer, soma 23 e o Saci, o terceiro, 24.

Só péssimas colocações nas duas regatas finais pode tirar o título do Phoenix. Ou seja, a vitória no campeonato está nas mãos da própria equipe.

O que já não acontece com a vice-liderança, cuja decisão virá somente na última regata, já que apenas um ponto separa o vice-lider, TakeAshauer, do terceiro colocado, o Saci.

Não menos empolgante será a definição da terceira colocação, pois apenas 3 pontos separam as tripulações do Saci (23), Susquealô e Three Musqueteers, todos com condições de alcançar a terceira colocação geral.

Se contar ainda as equipes com aproximadamente 30 pontos acumulados, como o Pé de Vento, de Alexandre Paradeda, (28), o Magoo, de Rique Wanderley (30), o Relaxa, de Arthur Vasconcelos (30) e Espetáculo, de Luis Staub.

Assim, as duas últimas regatas do campeonato, que acontecem neste domingo, reservam muitas emoções para u campeonato já marcado por uma série de regatas excelentes!

Confira aqui os resultados