Sururu vence o Estadual da Bahia
O alto nível técnico do VII Campeonato Baiano de HPE25, disputado no fim de semana (12, 15 e 16) vem repercutindo de forma intensa entre os velejadores da classe, que se prepara para o inédito Campeonato Brasileiro de HPE25, disputado de 1° a 5 de novembro na Bahia.
O Mar Bahia conversou com o diretor de Vela do Aratu Iate Clube, Moacyr Montenegro Jr, que contou, não apenas sobre o evento como as grandes expectativas para receber a competição nacional.
“Com um total de oito regatas muito disputadas, o resultado final do Campeonato Baiano foi decidido na última prova, o que demonstra a dificuldade e o alto nível técnico da flotilha baiana (Veja aqui os resultados). Esta edição serviu, principalmente, como treino e testes para o Campeonato Brasileiro da classe, pois foram realizadas regatas nas duas áreas onde acontecerão as competições do campeonato nacional, além de ter sido experimentada a logística de acomodação dos HPEs na Marina Porto Salvador, no Comércio, que sediará parte do Brasileiro”.
Ainda segundo Moacyr, o Campeonato Brasileiro de HPE25 terá uma programação intensa, que se inicia no dia 1° com uma regata (sem pontuação) e show de abertura na Porto Marina Salvador, e de 2 a 5 de novembro, regatas pontuadas no Banco da Penela e em frente a Inema, com base e show de encerramento no Aratu Iate Clube. “A expectativa é que cerca de 30 embarcações da classe HPE nacional participem do evento, incluindo os barcos da Escola Naval da Marinha do Brasil.