Campeonato Brasileiro termina o primeiro dia com liderança do Carioca Fiote
O vento demorou a entrar hoje na raia da Baía da Guanabara, palco do O 18º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25. Depois dos preparativos finais e da reunião de comandantes na manhã desta quinta-feira, no Iate Clube do Rio de Janeiro a expectativa era logo partir para as primeiras regatas do campeonato, programadas para o meio-dia, mas, não foi bem assim.
Somente a partir das 13h30 é que o vento começou a soprar. Momento de partir e aproveitar.
Foram disputadas duas regatas na tarde de hoje sob sol forte e vento sul/sueste , de intensidade entre 8 e 13 nós.
A primeira vitória do campeonato coube à equipe paulista Espetáculo, de Luis Fernando Staub, Marina da Fonte, Fabio Pillar, Otavio Cardoso e Paulos Papadimitriou. Nesta primeira regata, em segundo, ficou o Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, Victor Lira, Fabio e Eduardo Melchert e em terceiro, a equipe do Saci/PGL: Fabio Cotrim, Jorge Zarif, Henrique Wisniewski e Ricardo Barbosa.
Se a primeira regata do dia teve o trio de paulistas nas três primeiras colocações, só deu cariocas na segunda.
A começar pela vitória do Sexi, de Andreas Mirow, Samuel Albrecht, Gustavo Thiesen, Lucas Mesquita e Demostenes Neto.
A turma do Carioca Fiote (Roberto Luiz Martins, Gabriella Kidd, Isadora Dal Ri e Jeferson Miranda) obteve a segunda colocação, com o Alhena, de Murilo Borges, Bento Albuquerque, Mario Tinoco e Alexandre Muto na terceira posição.
Com esta alternância de resultados, o Carioca Fiote, que conquistou uma quarta e uma segunda posição, assumiu a liderança do campeonato no primeiro dia, com 6 pontos.
Com 7 pontos, dividem o segundo lugar acumulado, o Sexi o Saci/PGL. Com 8 e 11 pontos, respectivamente, Saci e Alhena terminam o dia na quarta e quinta colocações.
Se o vento demorou a entrar no Rio de Janeiro Hoje, não se pode dizer o mesmo do calor de 34 graus e sensação térmica de mais de 40. Desculpa (como se precisasse né?) para uma confraternização com muito chopp gelado na varanda do Iate Clube do Rio de Janeiro.
Amanhã prosseguem as regatas.