Com vitória do Takra começa o Paulista de HPE
O dia hoje na represa de Guarapiranga não foi nada fácil para a Comissão de Regatas do Campeonato Paulista da Classe HPE.
O dia começou com ventos intensos, fortes rajadas que perduraram até por volta do meio-dia.
Já com CR e barcos na água o vento diminuiu de intensidade e a primeira regata começou por volta das 13h15 com ventos NE com média de 10/12 nós.
Uma barla-sota de 4 pernas de aproximadamente 50 minutos de duração abriu o Campeonato Paulista 2021 e com vitória do Takra, de Luiz Eduardo d’Almeida, e com João e José Hackerott e Luiz H. Vieira.
Em segundo o Espetáculo, de Luis Fernando Staub, e tripulado ainda por Marcelo Perpétuo, Martin Lowy e Nick Garcia e na terceira colocação o Phoenix, de Eduardo Souza Ramos, Mário Sergio De Jesus, André Fonseca e Henrique Wisniewski.
Rapidamente a CR preparou a segunda largada, aproveitando o vento que continuava favorável e, assim foram os 11 HPEs para a primeira perna da segunda regata. Quando toda a flotilha já vinha na segunda perna, entretanto, o vento não só rondou como praticamente parou de soprar, obrigando a Comissão a anular a regata.
Um bom tempo aguardando o vento firmar novamente no quadrante NE e uma terceira largada ainda foi tentada pela CR, mas, novamente a inconstância dos ventos obrigaram ao cancelamento da regata.
Amanhã o campeonato continua, com a previsão de, ao menos, mais duas regatas.
As disputas finais acontecem no próximo final de semana, dias 5 e 6 de junho.
O campeonato Paulista tem como autoridade organizadora a FEVESP e realização do Yacht Club Santo Amaro e Associação Brasileira da Classe HPE25.
Veja algumas fotos de hoje: