Copa Outono deu sequência ao Ranking Carioca
A flotilha carioca de HPE25 voltou à raia nos dias 12 e 13 de abril, para as regatas da Copa Outono, promovida pelo Iate Clube do Rio de Janeiro.
Foram quatro regatas disputadas, sob condições desafiadoras, principalmente de maré que representou um componente importante a ser considerado nas táticas das nove equipes participantes.
Como sempre a competitivade da flotilha ficou evidente nas colocações alternadas. Em quatro regatas, três vencedores diferentes. Apenas o Yalla Yalla, de Daniel Wilcox, conseguiu duas vitórias, ambas nas regatas de domingo.
No sábado, a equipe havia conseguido um segundo e uma terceira colocações.
Neste primeiro dia de regatas, dois vencedores. O Mr. Pilot, de Franklin Souza, começou o campeonato com a primeira colocação na regata de abertura. O Salô, de Marcelo Zemach, foi segundo nesta regata e conquistou a vitória na segunda regata do dia. O Waypoint / Mandona foi o terceiro nesta segunda regata.
No domingo, que teve as duas vitórias do Yalla Yalla, a primeira regata teve o Mr. Pilot e o Ah Muleque! de Ricardo Ricardi, na segunda e terceira colocações, respectivamente. Na segunda regata do dia, foi o Salô o segundo colocado, com o Ah Muleque em terceiro.
Com essa dança de posições, a Copa Outono terminou com o Yalla Yalla em primeiro (4 pontos), seguido do Salô (5), Mr. Pilot (7), Ah Muleque! (11), Waypont / Mandona (13), Sexy (15), Flyer (16), Carioca Fiote (23) e Vesper V (28).
Resultados alteram o Ranking Carioca
Válidas como a terceira etapa do Ranking Carioca, as regatas deste final de semana alteraram as colocações, de equipes e velejadores.
O Salô continua na liderança, agora com 24 pontos. Mas a segunda colocação foi conquistada pelo Yalla Yalla que tem apenas um ponto a menos (23). Em terceiro, com 20, vem o Ah Muleque!
Way Point / Mandona, Takeashauer e Mr. Pilot vem na sequência, respectivamente com 17, 9 e 7 pontos.
Também com 7 pontos vem o Sexi, na sexta colocação. Ocupam a sétima colocação, todos com 5 pontos, Carioca Fiote, Flyer e Vesper V.
Por fim, encerra Ranking o Surfer, com 1 ponto.
Dentre os velejadores, empate triplo na primeira colocação.
Somando todos 108 pontos estão Diogo Petersen, Marcelo Zemach e Nick Pellicano Grael.
Na segunda colocação dentre os velejadores, com 107 pontos, vem Daniel Wilcox e na terceira colocação, com 104, novo empate entre Antonio Franklin e Ricardo Ricardi.
Na quarta colocação, também empatados, com 101 pontos estão Christina Frediani e Ricardo Cutz.
Em quinto, Demóstenes Neto vem com 94 pontos.
Para consultar o ranking completo com os 70 velejadores do circuito acesse aqui o ranking de tripulantes da flotilha carioca 2025
E os resultados detalhados do Ranking de equipes podem ser consultados no ranking de barcos da flotilha carioca 2025
A próxima etapa do Ranking Carioca acontece durante a Taça Comodoro, nos dias 31 de maio e 1 de junho, no Iate Clube do Rio de Janeiro.
Vale lembrar que o Ranking Carioca 2025 tem apoio da Quantum Sails e da V.elo.