Equipes já se mobilizam para o Campeonato Brasileiro

O 18º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25, que acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro, vai reunir equipes de todas as flotilhas do Brasil, como era esperado. Do Rio de Janeiro, estado anfitrião, naturalmente, a maior flotilha deve chegar a aproximadamente 15 embarcações, de São Paulo, cerca de 5 a 6 equipes devem participar.

O esforço maior está com as equipes que vêm dos outros extremos, como a liderada por Vilnei Goldmeier, que vai trazer  barco 44, recém-adquirido e reformado, diretamente do Rio Grande do Sul.

“Vamos sair amanhã aqui de Porto Alegre, trazendo o barco rebocado. Nossa intenção é chegar ao Rio de Janeiro, na madrugada de domingo ou na manhã de segunda-feira”, comenta o comandante Vilnei.

Aliás, para dar sorte ao barco que a agora vai se chamar “Marília”, a equipe gaúcha, formada ainda pelos velejadores Henrique Dias, Rodolfo Streibel e Guilherme Hammelmann, irá fazer o ritual tradicional de batismo do barco na tarde de hoje, no Clube Veleiros do Sul.

Quem está deixando Salvador, Bahia, hoje, a caminho do Rio, em um caminhão é o veleiro Mussulo, do comandante José Guilherme Pereira Caldas.

De terras baianas estão vindo também os integrantes do veleiro Lasquinê, recém vencedores do Campeonato Baiano, Moacyr Montenegro, Ricardo e Rodrigo Gaião e Guto Campello, mas estes vão competir no veleiro 06, o Gaz.

Finalmente, da flotilha paulista, vão para o campeonato, o  Espetáculo, de Luís Fernando Staub, Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, Saci, de Fabio Cotrim, Conquest, de Beto de Jesus e o Ginga, de Breno Chvaicer, o atual campeão brasileiro.

O 18º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25 tem a previsão de realização de, ao menos, seis regatas na Baía da Guanabara, sempre com uma confraternização, ao final do dia, no Iate Clube do Rio de Janeiro.