Espetáculo é o Campeão Paulista 2023
Terminou neste domingo, com a realização de mais duas regatas, o 20º Campeonato Paulista da Classe HPE25.Foram oito regatas disputadas com muito vento rondado na represa de Guarapiranga, nos dias 1,2 e 15,16 de abril, das quais participaram 10 equipes.
O equilíbrio da classe mais uma vez foi determinante para o resultado final, embora, não se pode negar a excelente performance do Espetáculo, de Luis Fernando Staub, Fabio Pillar, Otavio Cardoso e Paulos Papadimitriou, que venceu quatro da oito regatas, terminando o campeonato em primeiro, com 15 pontos acumulados.
“Um campeonato super disputado, de altíssimo nível técnico e, para nós que estamos em uma nova tripulação, treinando intensamente nos últimos sessenta dias, foi uma colocação muito comemorada. Agradeço a todos os que participaram, a toda equipe do Yacht Club de Santo Amaro, à comissão técnica e à presidência da classe por este belo campeonato”, declarou Luis Fernando Staub.
O Saci PGL, de Fabio Cotrim, Henrique Wisniewski,Jorge Zarif e RicardoCanepa, somando 23 pontos, obteve a segunda colocação, seguido do Anoz by TakeAshauer, de Marcos Ashauer, Cássio Ashauer e William Moura, com 26.
“Um campeonato difícil. Com ventos fracos, rondados, a alga na represa, enfim, desafios para todos os competidores em um campeonato de alto nível. Acho que nossa colocação foi algo dentro do esperado, mas não posso deixar de parabenizar a turma do Espetáculo, pois velejaram muito neste final de semana”, comenta RicardoCanepa.
“A represa é especial para mim e para o meu irmão Cássio, pois foi aqui que aprendemos a velejar e disputar um campeonato nessas águas é sempre bom. Nosso barco está no Rio de Janeiro, mas contamos com a generosidade do Vasco Simões, que nos emprestou o seu veleiro e o apoio do William Moura, nosso padroeiro com o qual não velejávamos há oito anos para conquistar este terceiro lugar bem disputado”, finaliza Marcos Ashauer.
Na quarta colocação, o Ginga, de Breno Chvaicer, Gabriel Silva, Vicente Monteiro e WilsonMoura.
O Relaxa, de Arthur Vasconcellos, Marcos Lagoa, Matheus Soares e Mauricio SantaCruz, ficou na quinta colocação, com o Magoo de Riqe e Nem Wanderlei, Marcelo Batista e Ricardo PAradeda.
Na classe Silver o vencedor foi o Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, Eduardo e, Fabio Melchert e Vitor Lira. Em segundo, o Joly Rogers, de Christian Ramos, Christian Santiago, Fabio Bodra e Juan dela Fuente, seguido do Blue Shark, de Fabio Faccio, Diogo Rodrigues, Fabio Lucas e Marcelo Cabral.
Na quarta colocação da silver, o Ubuntu, de Marcello Sestini, George Lima, Fernando Lima e MaxGondo.
O próximo desafio oficial da flotilha paulista da Classe HPE25 será a 2ª etapa da Copa Mitsubishi, em Ilhabela, nos dias 17,18 e 24,25 de junho.
Confira a súmula final do campeonato: