Introdução do descarte acirra disputa no Paulista de HPE
Hoje foram disputadas mais duas regatas no 22º Campeonato Paulista da Classe HPE.
Ventos do quadrante sul, na casa dos 8 a 10 nós proporcionaram duas disputas, como sempre acirradas, entre os 11 participantes.
A equipe Ciribaí, do comandante Mario Lindenhayn, foi a primeira a cruzar a linha de chegada na primeira regata. Logo na sequência, o Cabalinho, do comandante Mauro Dottori, e o Espetáculo II, do comandante Luis Fernando Staub, na terceira colocação.
Já a segunda regata do dia teve vitória do Espetáculo, com o Ciribaí e o Rex, do comandante Arthur Vasconcellos,, na sequência.
Acumulados com descarte
A introdução do descarte da pior colocação após a quinta regata acirrou ainda mais a disputa pela liderança do campeonato.
Realizadas já seis regatas, o Espetáculo, que soma 10 pontos, termina o dia na liderança. Em segundo, com 11 pontos acumulados, vem o Ciribaí e com 14 pontos, termina o penúltimo dia na terceira colocação geral, o veleiro Onda, de Eduardo Souza Ramos.
Em quarto, na geral, o Ginga, do comandante Breno Chvaicer, com 21 pontos. Na sequência, vem o Cabalinho (27 pontos), Ubuntu, do comandante Fabio Faccio (28) e A equipe Revoada, do comandante Marcello Sestini, com 32 pontos.
Um pouco mais atrás na colocação geral estão, também com 32 pontos, o Saci, de Fabio Cotrim, Zoom, de Juan de La Fuente (33 pontos), Rex (41 pontos), Jolly Roger, do comandante Christian Ramos (49 pontos).
O dia de hoje ainda reservou momentos de confraternização com um churrasco para acompanhar a canoa de cerveja na sede do campeonato, o Yacht Club Santo Amaro.
Amanhã, domingo, estão previstas as regatas finais e a premiação do campeonato.