XXII Copa Mitsubishi aconteceu entre os dias 12 e 19 de março
A primeira competição da classe nas águas de Ilhabela em 2022 teve o Ginga, de Breno Chvaicer, como vencedor. A equipe terminou a série de seis regatas com 9 pontos acumulados.
Na sequência, ambos com 11 pontos, o Conquest, comandado por Marco Hidalgo e o Mussulo, de José Guilherme Caldas.
Com 14 e 29 pontos, a equipe Cabron, do comandante Demian Pons, e o Artemis, comandado por Luis Castellari, terminaram a etapa na quarta e quinta colocações.
Terminou antecipadamente, na tarde deste sábado, 19 de março, a 1ª Etapa da XXII Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela. A antecipação ocorreu em razão das recomendações da Marinha e Defesa Civil para que não fossem realizadas regatas no domingo, em razão da forte chuva e ventos previstos.
Com isso, a comissão técnica se esforçou para realizar a maior quantidade possível de regatas. Foram três para a HPE25.
As regatas, assim como na semana passada, foram disputadas com ventos predominantemente do quadrante sul, mas com uma correnteza bem menos forte do que na semana anterior.
A Classe HPE25 ratificou o equilíbrio entre os competidores, apesar do Ginga, de Breno Chvaicer, ter terminado a série de seis regatas com 9 pontos acumulados, cinco a menos do que o segundo colocado, o Conquest, de Marco Hidalgo, e o terceiro, o Mussulo, de José Guilherme Caldas.
Com 14 e 29 pontos, a equipe Cabron, do comandante Demian Pons e o Artemis, comandado por Luis Castellari, terminaram a etapa na quarta e quinta colocações.
A Copa Mitsubishi prestou homenagens aos velejadores mais assíduos nas regatas desde sua criação, no ano 2001. Entre eles Marco Hidalgo, do HPE Conquest.
Findas as competições em Ilhabela, agora a atenção das equipes de São Paulo se voltam para o Campeonato Paulista, que acontece nos dias 2,3 e 9,10 de abril, no Yacht Club Paulista, na represa da Guarapiranga.