Campeonato paulista “pegado” conhecerá o vencedor apenas nas regatas finais
O dia começou quente, abafado e sem vento na Represa de Guarapiranga, tanto que a regata prevista para o meio dia só foi começar depois das duas da tarde, após recon em terra e em água.
Mas valeu a pena esperar e embora com vento fraco, do quadrante oeste, soprando a tarde toda, foi possível realizar mais duas regatas bastante disputadas.
A primeira, vencida pelo Ginga, de Breno Chvaicer Vicente Monteiro, Samuel Albrecht e William Moura. Em segundo o Espetáculo, de Luis F Staub, Martin Lowy e Nick Garcia.
O Pé de Vento, de Vasco Simões, Henrique Wisniewski, Amauri Jr e Mario Sergio Jr foi o terceiro colocado na primeira regata.
A segunda regata mostrou o equilíbrio da classe já que nenhum dos três primeiros na anterior conseguiu manter as colocações. A vitória foi conquistada pelo Cabron, de Demian Pons, Gabriel Silva, Ronyon e Henrique Haddad.
Na segunda colocação da segunda regata, o Atrevido, de Carlos Eduardo Wanderlei, Fabio Bocciarelli, Martin Chao e Renato Boranga. Por fim, o terceiro colocado foi o Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, Eduardo Melchert, Fabio Melchert e Mauricio Prado.
Com cinco vencedores diferentes em seis regatas realizadas, já deu para perceber que o nível do campeonato está alto. Tanto que apenas dois pontos separam o atual líder da pontuação acumulada pelo 2º, 3º e 4º colocados.
No acumulado, já considerando o descarte do pior resultado, o campeonato tem o Relaxa, com 16 pontos, Saci PGL, Cabron e Espetáculo, com 18, formando o “a turma da liderança”. Mas tem ainda uma turma que está bem próxima dos líderes: Ginga (22 pontos), Atrevido (24), Crazy Phoenix (24) e Rex by TakeAshauer (26) ainda tem chances de levar um troféu pois serão premiados os seis primeiros colocados.
Conclusão? Amanhã as regatas finais reservam muitas emoções e provavelmente só vamos conhecer o vencedor no último bordo!