Magoo assume a liderança do Campeonato Paulista

Veja todas as fotos

Veja aqui a súmula com as 4 regatas

A equipe Magoo, (27) de Rique Wanderlei, Anderson Brandão, Ricardo Falletti e Victoria Hesse terminou o primeiro final de semana do Campeonato Paulista na primeira colocação, somando 13 pontos nas quatro regatas disputadas até o momento.

“Como todo campeonato da HPE as regatas foram muito disputadas. Você tem que estar atento a todo momento,  porque tivemos ventos rondados e as equipes estão muito fortes. Agora é tentar manter a posição na próxima semana”, comenta Rique Wanderlei.

O Relaxa, que ontem havia conseguido duas  vitórias vem na segunda colocação geral, em um dia em que não conseguiu repetir a performance de ontem “É difícil manter a regularidade. A flotilha é mito competitiva, mas estamos na briga, ainda temos as regatas da próxima semana e possivelmente o descarte, então, nada definido”, resume o comande Arthur Vasconcellos.

Fabio Cotrim, comandante do Saci, o terceiro colocado no geral até o momento, comenta que “foi difícil velejar contra o Magoo. Na última regata, ainda, fomos bem mal, mas semana que vem tem mais. Ele que se cuide!”.

O coordenador da flotilha Guarapiranga e comandante do Espetáculo, Luis Fernando Staub, comemora o nível técnico das regatas e a presença dos barcos de Ilhabela: “Está sendo um campeonato bacana, disputado dois dias de belas regatas e é sempre um prazer contar com os barcos de outros locais, como o Cabron e o Pé de Vento, de Ilhabela”.

Demian Pons, comandante do Cabron, comenta “que valeu ter vindo de Ilhabela. O campeonato está bem disputado e as regatas muito divertidas”.

“Foi um final de semana muito legal, regatas disputadas, um barco excelente de velejar… a gente é que precisa melhorar”, brinca Dudu Melchert, que integra a equipe “estreante” do Phoenix, agora em sua nova formação.

“Foi um ótimo sábado e um domingo para esquecer”, brinca Cassio Ashauer, do Rex by Take Ashauer.   Junto com Marcos Ashauer, a dupla veio do Rio de Janeiro para correr o campeonato junto com Juan de La Fuente, em um barco que não é o deles. “Claro que conta um pouco, a gente não está com o nosso barco, não testou bem o conjunto de velas, mas, tudo bem, a Guarapiranga é nosso quintal e velejar aqui é sempre muito divertido”.

Então diversão para valer será o que as equipes encontrarão no próximo final de semana, dias 9 e 10, quando acontecem as regatas finais e os campeões serão conhecidos.

O 19º Campeonato Paulista tem patrocínio Master Quantum Sails, patrocínio PGL, realização do Yacht Club Paulista e apoio do Yacht Club Santo Amaro e Angua.