Tchuri vence a regata deste sábado da Copa 101 anos do ICRJ

Prosseguiu neste sábado a Copa Aniversário de 101 anos do Iate Clube do Rio Janeiro, com uma regata de percurso da qual participaram nada menos do que 14 equipes da Classe HPE.

A regata largou das proximidades da Escola Naval e contornou a Ilha do Pai, terminando no mesmo local da partida.

Fora aproximadamente três horas de competição, em um percurso diferente para a flotilha do Rio de Janeiro.

Nada menos do que 14 equipes participaram da prova e foi a equipe do veleiro Tchuri, do comandante Hélio Lira de Aquino Jr, quem conquistou a primeira colocação:

“Ficamos muito felizes com vitória de hoje, pois foi uma regata muito difícil até chegar à Ilha do Pai. Com muita alternância de posições e dois pontos chaves: o posicionamento para sair da Baía de Guanabara – com a maré enchendo muito forte. Optamos por sair pela barra grande colados na Ilha da Laje; e a montagem da ilha, em que fomos felizes ao, inicialmente, encostarmos na ilha, para depois percorrermos seu costão mais afastados.

A flotilha está muito forte, com muitas equipes aptas a vencer e esperamos amanhã manter a concentração nas regatas barla-sota”, comentou o comandante Hélio, que contou ainda com os tripulantes Fernando Sesto, Bernardo Assis e Marcos Adler.

Em segundo lugar, o veleirio Take Ashauer, do comandante Marcos Ashauer e na terceira colocação o veleiro Sexi, de Andreas Mirow.

Amanhã prossegue a Copa com mais regatas programadas na Baía de Guanabara.

 

“VAR” da vela

Os veleiros Take Ashauer e Dom, de Crhis Frediani, fizeram uso do app RaceQs, que grava os dados de navegação da embarcação e permite que a regata seja “assistida” posteriormente.

Quem quiser ver o duelo entre as duas equipes pode acessar o log do aplicativo neste link: https://raceqs.com/regattas/80829

Confira o resultado de hoje em formato PDF, ou aqui abaixo: