Alternância dos resultados marca o segundo dia do Campeonato Brasileiro

Mais duas regatas foram realizadas na tarde desta sexta-feira, no Campeonato Brasileiro da Classe HPE25. Um dia com ventos leste constantes que começaram mais fortes na primeira regata, na casa dos 15 nós que foi diminuindo de intensidade e se manteve na faixa dos 10 nós na segunda regata.

Foi o Phoenix, de Eduardo Souza Ramos, o vencedor da primeira regata, que teve como segundo colado o Trhee Mosketters, liderada por Alberto Guarischi, com o Saci, de Fabio Cotrim, em terceiro.

Já na segunda regata do dia, foi o Magoo, do comandante Rique Wanderlei, o primeiro a cruzar a linha, seguido do Salô, de Marcelo Zemach, e do Phoenix.

Com isso o campeonato contabiliza, em quatro regatas, quatro vencedores diferentes, o que mostra o equilíbrio da competição.

Amanhã, mais duas regatas estão programadas para o meio-dia.

No domingo, as regatas finais e a premiação geral, que vai contar com a presença do comandante Eduardo D’Almeida, comandante do Takra, o atual campeão brasileiro, para a passagem do troféu transitório.

O 16º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25 tem patrocínio máster da Quantum Sails, patrocínios Alfa Instrumentos e PGL Logística, apoios Cervejaria Madalena, Allcatrazes e realização Yacht Club de Ilhabela e Prefeitura Municipal de Ilhabela.