Estadual do Rio termina primeiro final de semana com liderança do Three Musketeers

Com a realização de mais duas regatas na tarde deste domingo, prosseguiu o 15º Estadual XP Unique, no Rio de Janeiro.

E este domingo foi um belo dia para a equipe TakeAshauer, do comandante Marcos Ashauer, com Ana Carolina, Cassio Ashauer e Eduardo Matheus, que venceram as duas regatas.

Mas essas vitórias não foram suficientes para compensar a equipe, que não correu a primeira regata e impedir que o Three Musketeers, de Alberto Guarischi, Pedro Tinoco e Maurício Santa Cruz,  (dois quartos e dois segundo-lugares) assumisse a liderança do campeonato.

“Hoje para a gente o dia foi especial. Duas vitórias depois de um sábado complicado, com o barco andando bem e a equipe entrosada. Estamos ainda na metade do campeonato e não tem nada decidido. A raia é muito técnica os times são de alto nível e o desafio da próxima, semana vai ser grande. Agora, em nome da classe, estamos muito contentes com o campeonato. A participação da Unique XP da PGL, da Quantum, a organização aqui do Iate Clube do Rio de Janeiro… está sendo um grande evento”, comenta o Cassio Ashauer, que além de tripulante do TakeAshauer é presidente da Classe HPE25.

Na terceira colocação, o Espetáculo, (Luis Fernando Staub, Martin Lowy, Nicolas Garcia e Otávio Cardoso), que tinha terminado o dia de ontem na liderança, sofreu com um 11º na primeira regata de hoje.

Empatado na colocação geral com o Espetáculo (20 pontos acumulados), em terceiro lugar, vem o Saci,  de Fábio Cotrim, Ricardo Canepa, Jorge Zarif e Matheus Soares.

De Ilhabela, o Ginga, de Breno Chvaicer, Vicente Monteiro, Wilson e Willian Moura, termina o primeiro final de semana na quarta colocação, com 23 pontos no campeonato.

E no grupo dos cinco primeiros, o TakeAshauer, com 27 pontos.

“Temos neste campeonato um nível muito alto com várias equipes com chances reais de serem campeões. A regularidade sem nenhuma dúvida definirá o vencedor. Com uma flotilha tão equilibrada, qualquer resultado ruim ou mesmo uma penalidade pode arruinar o resultado final”, comenta o comandante Alberto Guarischi, líder do campeonato, da Equipe Three Musketeers, que apesar de não ter conseguido ainda nenhuma vitória esteve entre os quatro primeiros em todas as regatas

Assim termina este primeiro final de semana do Estadual, mas a próxima semana reserva mais adrenalina para as 21 equipes participantes, já que estão previstas mais quatro regatas.

O 15º Campeonato Estadual XP Unique da Classe HPE25 é realizado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro e tem como patrocinador máster a Unique XP e patrocínio da Quantum Sail e PGL Brasil.

Confira aqui os resultados acumulados.

Veja as fotos aqui