Fuguinha é o Campeão Baiano!!!

Após 10 regatas realizadas em 4 dias intensos, chega ao fim o Campeonato Baiano, com a vitória do Fuguinha, de Otavio Cravo.

A equipe acumulou 17 pontos e ratificou vitória no campeonato apenas na última regata:
“Nossa tripulação, com tranquilidade, evoluiu e reencontrou a necessária harmonia pra velejar bem.
Fizemos boas largadas e estivemos à frente do nosso adversário direto praticamente o todo tempo. Uma vez na frente, partimos para a tradicional marcação.
A meu ver, a vitória foi decorrente da qualidade e entrosamento de nossa tripulação, composta por, Fabrício, (Back e traveler) Xuezinho (proa) e Albert Vitta (tático e trimmer da buja)” comemora Otavio.

Levando o vice-campeonato, com 19 pontos acumulados, o Lasquinê de Moacyr Montenegro:
“Dia muito difícil! Campeonato apertado e o Otavio Cravo com sua tripulação fez excelentes regatas também! Estamos contentes com o vice-campeonato”.

Para Marcio Tanure, comandante do Safo, terceiro colocado, o  campeonato baiano de HPE 25 deste ano foi maravilhoso!
“Parabéns ao AIC pela promoção do evento, ao André Costa pelo empenho e ao Nelson Ilha, Cuca Sodré e Ann que com certeza elevaram o nível técnico do campeonato!
Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado com 10 regatas. Parabenizamos o Fuguinha (BRA 033) pelo 1º lugar e o Lasquinê (BRA 032) pelo vice-campeonato.”

André Costa coordenador a Flotilha Baiana se diz sem palavras para descrever a sensação de dever cumprido: “Fizemos um campeonato pra ficar registrado na história do clube , da nossa flotilha e da vela da Bahia. Campeonato técnico, raias bem montadas, júri na água e disputa acirrada até o final.

Hoje temos todos muitas vitórias a comemorar. Acho que deixamos uma boa impressão aos juízes convidados, que elogiaram a nossa flotilha; à organização e ao nosso querido AIC, a qual agradeço pela acolhida.

Agradeço também aos proprietários pela confiança e volto a dizer nada disso estaria ocorrendo sem o apoio de vocês e do Aratu . Em dezembro entrego o cargo de capitão de Flotilha para que outro proprietário dê a sua parcela de contribuição.

Queria aqui deixar meus parabéns aos campeões, que ganharam por mérito e a todos que na colocação que estavam, prestigiaram o campeonato até o final.

Um fraternal abraço a todos e até a próxima ” finaliza André que ficou em 4º lugar com o Jack Sparrow.

Cassio Ashauer, presidente da Classe HPE, comemora a Flotilha de Salvador como a grande boa notícia de 2021.

“Eles são nota 10 em organização, nível técnico e disputas e nota 1.000 em animação!

Sair do eixo Rio/São Paulo mostra que a classe está no caminho certo. A HPE caiu no gosto dos velejadores baianos e esperamos que isso venha a acontecer também em Porto Alegre, Brasília e Vitória. O que foi pensado há 20 anos continua valendo: uma classe acessível dentro da categoria, simples e de fabricação nacional!”

A festa de encerramento com premiação, churrasco, canoa de cerveja e muito samba deu o tom final ao campeonato.

Fotos em breve!

Agora todas a concentração está voltada para o Campeonato Brasileiro que será sediado pelo Aratu Iate Clube em 2022.

O 6º Campeonato da Classe HPE foi realizado pelo @aratuiateclube

Patrocínio da Quantum Sails Brasiel e Wilson Sons

Apoio FVOBA – CBVELA e FENEB