Quantum Sails é a nova patrocinadora master da Classe HPE25

Em uma parceria inédita, a Classe HPE25 passa a contar com o patrocínio da Quantum Sails.  O principal objetivo da parceria é o desenvolvimento da flotilha no país, com crescimento técnico e quantitativo dos velejadores e equipamentos.

Já para o Campeonato Brasileiro, a Quantum fará um trabalho técnico, com a presença de Roberto Paradeda, sailmaker da Quantum Sails, que fará o acompanhamento dos dois primeiros dias de regatas e as palestras, com análise, comentários e bate papo sobre todos aspectos técnicos.

Essas palestras serão abertas a todos os participantes e são uma oportunidade de desenvolvimento técnico dos velejadores.

“Estamos muito satisfeitos com esta relação com a classe HPE25, visto que tratamos com pessoas muito competentes e de altíssimo nível. Acreditamos que esta parceria possa representar não só o desenvolvimento técnico mas também o incremento quantitativo, buscando incentivar o ingresso ou reingresso, tanto de velejadores, quanto de barcos inativos e novos barcos à flotilha nacional”, comenta o diretor da Quantum Sails Brasil, José Adolfo Paradeda.

Fabio Cotrim, comandante do HPE Saci e um dos articuladores da parceria, ressalta que o apoio que a empresa já dedica à Classe vai se intensificar nos próximos meses:

“A Quantum Sails já vem apoiando a classe com o desenvolvimento de velas, tuning guides e clínicas, elevando o nível das regatas. A empresa agora nos ajudará no Campeonato Brasileiro 2021 e nos estaduais do Rio e São Paulo, em 2022, com captação de imagens, clínicas e conversas com as equipes, além de estarem à disposição para reparos localmente.

Esse ano pretendemos fazer alguns testes de filmagem da regata com câmeras embarcadas e também drones para captar a ‘história’ das regatas e também as manobras e trimagem de vela, tudo isso apoiado pela Quantum”.

Cassio Ashauer, presidente da Classe HPE destaca o empenho do comandante Cotrim e da Quantum na parceria e benefícios aos velejadores:

“A classe espera que este programa gere material técnico para ajudar os velejadores a tirar o maior rendimento do HPE nas mais variadas situações, elevando o nível técnico de todas as flotilhas, obtendo o máximo de aproveitamento do equipamento e disseminando conhecimento, sempre com o objetivo de que seja divertido para todos”.

O Campeonato Brasileiro será sediado pelo Yacht Club de Ilhabela e acontece entre os dias 19 e 22 de agosto.