Regatas de ventos fracos marcam o segundo dia do Paulista da HPE25

Não foi um dia fácil na Represa de Guarapiranga. As regatas deste domingo, 21 de abril, estavam previstas para iniciar às 12h, mas, como se diz, esqueceram de combinar com o vento, que rondou o dia todo, fraco, e só por volta das 16h resolveu firmar, preenchendo a represa com um sueste na faixa dos 7 nós. Assim, logo a comissão de regatas deu início à primeira regata, que durou pouco menos do que uma hora. Em seguida, mais uma regata para completar o final de semana.

Esta segunda regata do dia foi disputada sob ventos ainda mais fracos, na casa dos 4/5 nós, trazendo ainda mais desafio aos competidores.

Se faltou vento, sobrou técnica para encarar uma situação adversa. E, como compensação, a chegada da última regata, além do belo pôr do sol, foi contemplada com uma lua brilhante na represa paulista.

A equipe do veleiro Espetáculo, de Luis Fernando Staub, conquistou dois primeiros lugares hoje, com o Zoom, de Breno Chvaicer, em segundo na primeira regata e o Saci/Onda de Fabio Cotrim, em terceiro.

Na segunda regata do dia, o Relaxa, de Arthur Vasconcellos em segundo e o Saci/Onda na terceira colocação.

Com isso o primeiro final de semana do Campeonato Paulista termina com a liderança do Espatáculo (7  pontos), seguido do Saci/Onda, com 12 pontos e o Rex/Crazy Phoenix, com 16 pontos, na terceira colocação.

O 21 Campeonato Paulista de HPE25 termina no próximo final de semana, dias 27 e 28 de abril.

O evento tem organização do Yacht Club Paulista, com a apoio do Yacht Club de Santo Amaro e Fevesp.

Veja aqui a súmula