Todos aproveitam o Campeonato Estadual

A Classe HPE25 é uma das mais técnicas e com regatas acirradas. Basta olhar qualquer súmula acumulada de qualquer dos campeonatos disputados, para perceber uma alternância relevante nas colocações. Porém, o campeão é um só, claro. Mas mesmo quem não esteve entre os primeiros no último final de semana do Estadual do RJ, não deixou de aproveitar as velejadas em uma raia técnica como a da Baía da Guanabara.

O comandante do veleiro Vesper, Alex Finizola comenta que com o campeonato técnico, o entrosamento da tripulação faz diferença: “o campeonato segue em altíssimo nível como esperado, mas nossa tripulação não está com nível de entrosamento bom, pois infelizmente não tivemos tempo de treinar e velejar juntos. Mas participar está valendo para aprendermos muito do barco com a flotilha em alto nível, já pensando no Campeonato Brasileiro de novembro”.

“O campeonato está sendo ótimo, com um nível alto. Tivemos dificuldade na regulagem e tocada no primeiro dia, mas já nos entrosamos e o barco andou bem melhor no último domingo.
Semana que vem promete ter excelentes disputas”, se anima a comandante Chris Frediani, do veleiro Mandona.

Outra equipe que está buscando a melhor performance do novo barco é a Take Ashauer², do casco 63, um dos mais recentes HPE25 a ir para a água.

“Estamos contentes, porque estamos encontrando as regulagens do barco novo. Como velejávamos há muitos anos no 36, tínhamos as marcas e as referências para cada condição de mar e vento, o que estamos desenvolvendo no novo barco. A raia do Rio é muito desafiadora pelas condições de corrente, além do vento”, comenta o comandante Marcos Ashauer.

Cassio Ashauer ressalta que além dos dois irmãos, a tripulação traz dois tripulantes vindos da Vela Jovem, com 16 anos:  Ana Amorelli (Naná) e o Thomas Mendonça (Matraca).

Também estamos contentes com a evolução do time. É gratificante compartilhar conhecimento com os mais novos. Assim além de formarmos novos velejadores, também trazemos mais gente nova para a classe. Estamos bastante contentes com a evolução do time”, finaliza Cassio.

As regatas continuam neste sábado, 23/9 e domingo conheceremos os campeões!