Cartola vence Taça Aleixo Belov

Um campeonato de altíssimo nível! Assim pode ser definida a XVI Taça Aleixo Belov, disputada de 3 a 5 de junho, no Aratu Iate Clube, para as classes HPE25 e HC16.

Com ventos de mais de 20 nós e oito regatas realizadas, o título de campeão da Classe HPE ficou com o veleiro Cartola, do comandante Lucio Bahia e a tripulação formada por Fabrízio Cruz, Bernardo Peixoto e Marcos Arnt.

Em 2° lugar, o veleiro Sururu, do comandante Marcio Cruz, e em 3° o veleiro Jack Sparrow, capitaneado por André Costa.

Parabéns a todos os participantes, que a cada evento se aprimoram ainda mais rumo às disputas do Campeonato Brasileiro, que acontece de 2 a 6 de novembro, reunindo a flotilha nacional da classe aqui no Aratu Iate Clube.

Confira a classificação geral:

1° - Cartola - Lucio Bahia/ Fabrizio Cruz/ Bernardo Peixoto/ Marcos Arnit
2° - Sururu - Marcio Cruz/ Leonardo Taboada/Guilherme Brito/Xico Diniz
3° - Jack Sparrow - André Costa/Milla Vonbeckerat /Eduardo Costa/Fleury Neto
4°- Fuguinha - Otavio Cravo/ Fabricio/Alberto Vita
5° - Safo - Walace Wicks/ Marcio Tanure
6° - Lasquinê - Moacyr Montenegro Jr/ Vitor/Americo/Christina Frediani
7° - Alaputcha - Sergio Gonçalves

Texto extraído das mídias sociais do Aratu Iate Clube


Termina a 2ª Etapa da Copa Mitsubishi

Terminou na tarde deste domingo, em Ilhabela, a segunda etapa da Copa Mitsubishi - Circuito Ilhabela de Vela, que reuniu 43 equipes das classes ORC, RGS, C30, HPE, Bico de Proa e Duplas.

Após sete regatas disputadas na classe HPE25, as equipe do Ginga, de Breno Chvaicer e Mussulo, de José Guilherme Pereira Caldas, terminaram o campeonato com os mesmos 10 pontos acumulados. No critério de desempate, vantagem para o Ginga, que tinha uma vitória a mais, e assim conquistou a etapa, deixando o Mussulo em segundo.

O Pé de Vento, de Vasco Simões e o Conquest, de Marco Hidalgo, também terminaram a etapa empatados, com 21 pontos. No desempate, vantagem para o Pé de Vento, que ficou com a terceira colocação geral. Completam o quadro o Conquest, quarto, e o Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, em quinto.

Veja as fotos