Assembleia Geral Ordinária
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA CLASSE HPE25 (a “ABCHPE”) convoca os Srs. Associados a se reunirem em Assembleia Geral Ordinária de 2023, a ser realizada por meio exclusivamente eletrônico, no dia 07 de dezembro de 2023, às 19 horas em primeira convocação ou às 19 horas e 30 minutos em segunda convocação, por meio do aplicativo Microsoft Teams, conforme link de acesso a ser oportunamente enviado, a fim de deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:
Matérias de AGO:
1)Verificação e Deliberação sobre as contas da administração relativas ao exercício encerrado em 31 de outubro de 2022 e relativas ao exercício de 2023, até 31 de outubro;
2)Eleição dos membros dos Órgãos de Administração (Diretoria - 3 membros, Conselho Fiscal – 3 membros efetivos e 2 suplentes, e Comitê Técnico- de 3 a 5 membros) para o próximo biênio;
3)Valor da anuidade para 2024;
4)Pauta do Comitê Técnico;
5)Definição dos locais e datas dos Campeonatos Brasileiros da Classe HPE de 2024 e 2025
6)Outros assuntos de interesse da ABCHPE.
Poderão votar na Assembleia e se candidatar aos cargos eletivos apenas os Associados que estiverem adimplentes com suas obrigações perante a ABCHPE. As votações serão por barco, ou seja, para os barcos com mais de um proprietário, apenas um voto será computado.
Paute Comitê Técnico
ANEXO 1 – DRE 2022
ANEXO 2 – DRE 2023
São Paulo, 28 de novembro de 2023
A DIRETORIA
Brasileiro 2023 termina com vitória do Sexi
Após 6 regatas disputadas em quatro dias, o 18º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25 terminou neste domingo, com a vitória do Sexi, de Andreas Mirow, que somou 16 pontos, apenas um a mais do que o segundo-colocado, o Saci/PGL, de Fabio Cotrim. Na terceira colocação, com 18 pontos, o espetáculo, de Luís Fernando Staub. Todos na categoria geral.
“O campeonato foi muito difícil e um dos desafios que tivemos foi que nunca tínhamos velejados juntos. Acreditamos que se a gente juntasse um barco bom, velas boas e uma boa tripulação as coisas poderiam dar certo, como realmente aconteceu. Mas de fato os concorrentes foram muito fortes, regatas muito difíceis de se vencer, tanto que a diferença de pontos entre os três primeiros foi mínima. Acho que tudo isso nos trouxe mais orgulho do que conseguimos fazer", comenta o comandante do Sexi, Andreas Mirow.
Ainda na geral, na quarta e quinta colocações, respectivamente, o Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn (24 pontos) e o Ginga, de Breno Chvaicer, com 30.
Na categoria Silver, vitória do Conquest, de José Roberto de Jesus, com 50 pontos, seguido do Ah Muleque, de Ricardo Ricardi (54 pontos) e do Pé de Vento, de Vasco Simões (55), na terceira colocação.
Um troféu especial foi entregue às equipes Mussulo e Marilia por manterem o espírito HPE vivo, estas duas equipes vieram de Aratu - Bahia e Porto Alegre - Rio Grande do Sul, respectivamente, com seus barcos rebocados. Isso é HPE raiz!!!
"O alto nível de velejadores aqui do Rio de Janeiro é algo incrível", comenta Beto de Jesus, comandante do Conquest. "O campeonato foi de alto nível técnico e a gente sempre aprende muito estando aqui. Tivemos alguns bons momentos, erros, mas o que vale é estar participando, é poder chegar aqui no Iate Clube do Rio de Janeiro, ser recebido desta forma fantástica por todos, participar das canoas, trocar experiências. Foi um campeonato excepcional e fico aqui torcendo para que no próximo ano a gente consiga realizar em Ilhabela, retribuindo toda essa receptividade aqui do Rio de Janeiro", completa o ilhabelense Beto.
O o 18º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25 foi sediado no Iate Clube do Rio de Janeiro e aconteceu entre os dias 16 e 19 de novembro, com a participação de 21 equipes do Rio, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Confira os resultados finais do campeonato
Penúltimo dia do Campeonato Brasileiro e nada definido.
Um ponto apenas separa os três primeiros lugares:
Com 16 pontos está o Sexi de Andreas Mirrow, Samuel Albrecht, Gustavo Thiesen, Lucas Mesquita e Demostenes Neto.
Com 17 pontos, o Saci de Fabio Cotrim, Jorge Zarif, HenriqueWisniewski e Ricardo Barbosa.
E com 18 pontos, o Espetáculo de Luis Staub, Marina da Fonte, Fabio Pillar, Otavio Cardoso e Paulos Papadimitriou.
Amanhã, acontecem as regatas decisivas!
Mais duas regatas na tarde de hoje.
Com vento sul, entre 12 e 14 nós, o segundo dia de regatas do Campeonato Brasileiro, assim como ontem, teve a vitória do Espetáculo, de Luis Fernando Staub, em segundo, ficou o Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn e em terceiro, a equipe do Carioca Fiote, de Roberto Martins.
Já na segunda regata, muda tudo e o primeiro lugar é do Saci, o segundo do Conquest de Beto de Jesus e o terceiro do Sexi, de Andreas Mirow, o que comprova o alto nível das equipes.
Desta forma, 18° Campeonato Brasileiro encerra o segundo dia com Saci, Espetáculo e Sexi, respectivamente nos três primeiros lugares na geral.
Regatas terminadas, todos aproveitaram para confraternizar com pizza e bebidas no Convés do ICRJ.
E vamos para o terceiro dia de campeonato!
Até amanhã!
Campeonato Brasileiro termina o primeiro dia com liderança do Carioca Fiote
O vento demorou a entrar hoje na raia da Baía da Guanabara, palco do O 18º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25. Depois dos preparativos finais e da reunião de comandantes na manhã desta quinta-feira, no Iate Clube do Rio de Janeiro a expectativa era logo partir para as primeiras regatas do campeonato, programadas para o meio-dia, mas, não foi bem assim.
Somente a partir das 13h30 é que o vento começou a soprar. Momento de partir e aproveitar.
Foram disputadas duas regatas na tarde de hoje sob sol forte e vento sul/sueste , de intensidade entre 8 e 13 nós.
A primeira vitória do campeonato coube à equipe paulista Espetáculo, de Luis Fernando Staub, Marina da Fonte, Fabio Pillar, Otavio Cardoso e Paulos Papadimitriou. Nesta primeira regata, em segundo, ficou o Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, Victor Lira, Fabio e Eduardo Melchert e em terceiro, a equipe do Saci/PGL: Fabio Cotrim, Jorge Zarif, Henrique Wisniewski e Ricardo Barbosa.
Se a primeira regata do dia teve o trio de paulistas nas três primeiras colocações, só deu cariocas na segunda.
A começar pela vitória do Sexi, de Andreas Mirow, Samuel Albrecht, Gustavo Thiesen, Lucas Mesquita e Demostenes Neto.
A turma do Carioca Fiote (Roberto Luiz Martins, Gabriella Kidd, Isadora Dal Ri e Jeferson Miranda) obteve a segunda colocação, com o Alhena, de Murilo Borges, Bento Albuquerque, Mario Tinoco e Alexandre Muto na terceira posição.
Com esta alternância de resultados, o Carioca Fiote, que conquistou uma quarta e uma segunda posição, assumiu a liderança do campeonato no primeiro dia, com 6 pontos.
Com 7 pontos, dividem o segundo lugar acumulado, o Sexi o Saci/PGL. Com 8 e 11 pontos, respectivamente, Saci e Alhena terminam o dia na quarta e quinta colocações.
Se o vento demorou a entrar no Rio de Janeiro Hoje, não se pode dizer o mesmo do calor de 34 graus e sensação térmica de mais de 40. Desculpa (como se precisasse né?) para uma confraternização com muito chopp gelado na varanda do Iate Clube do Rio de Janeiro.
Amanhã prosseguem as regatas.
Equipes já se mobilizam para o Campeonato Brasileiro
O 18º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25, que acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro, vai reunir equipes de todas as flotilhas do Brasil, como era esperado. Do Rio de Janeiro, estado anfitrião, naturalmente, a maior flotilha deve chegar a aproximadamente 15 embarcações, de São Paulo, cerca de 5 a 6 equipes devem participar.
O esforço maior está com as equipes que vêm dos outros extremos, como a liderada por Vilnei Goldmeier, que vai trazer barco 44, recém-adquirido e reformado, diretamente do Rio Grande do Sul.
“Vamos sair amanhã aqui de Porto Alegre, trazendo o barco rebocado. Nossa intenção é chegar ao Rio de Janeiro, na madrugada de domingo ou na manhã de segunda-feira”, comenta o comandante Vilnei.
Aliás, para dar sorte ao barco que a agora vai se chamar “Marília”, a equipe gaúcha, formada ainda pelos velejadores Henrique Dias, Rodolfo Streibel e Guilherme Hammelmann, irá fazer o ritual tradicional de batismo do barco na tarde de hoje, no Clube Veleiros do Sul.
Quem está deixando Salvador, Bahia, hoje, a caminho do Rio, em um caminhão é o veleiro Mussulo, do comandante José Guilherme Pereira Caldas.
De terras baianas estão vindo também os integrantes do veleiro Lasquinê, recém vencedores do Campeonato Baiano, Moacyr Montenegro, Ricardo e Rodrigo Gaião e Guto Campello, mas estes vão competir no veleiro 06, o Gaz.
Finalmente, da flotilha paulista, vão para o campeonato, o Espetáculo, de Luís Fernando Staub, Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, Saci, de Fabio Cotrim, Conquest, de Beto de Jesus e o Ginga, de Breno Chvaicer, o atual campeão brasileiro.
O 18º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25 tem a previsão de realização de, ao menos, seis regatas na Baía da Guanabara, sempre com uma confraternização, ao final do dia, no Iate Clube do Rio de Janeiro.